SAP on AZURE

Azure é a melhor plataforma para executar sistema SAP, com ainda melhor custo, confiança e escalabilidade, sendo utilizado pela própria SAP em seus sistemas críticos

A velocidade com que novas tecnologias surgem e a crescente expectativa dos clientes por serviços rápidos e personalizados exigem cada vez mais soluções escaláveis e de fácil implementação por parte das empresas. Ao passo que as companhias passam a utilizar a nuvem, percebem que o ganho é ainda maior ao rodar nela suas aplicações de missão crítica. Estas, como o SAP em muitas empresas, são essenciais para o funcionamento do negócio e geralmente funcionam on premises mesmo em companhias que já adotam a nuvem para outros workloads. Apresentam assim elevados custos de infraestrutura, instalações e atualizações, além de pouca flexibilidade, desempenho e integração com outros sistemas. Por isso, rodar o seu SAP no Azure é um importante passo para garantir a Transformação Digital da sua empresa.

Parceiras há mais de 20 anos, a Microsoft e a SAP vêm desenvolvendo em conjunto um ecossistema que reúne informações exclusivas e integração avançada de seus produtos. Assim, fazendo possível o máximo aproveitamento das aplicações SAP na nuvem por parte de seus clientes. Estar no Azure significa usufruir de sua capacidade em 50 regiões no mundo, além de obter até 20 TB de RAM com alta disponibilidade de serviço, SLA de 99.99%. O Microsoft Azure possui ainda uma série de máquinas virtuais certificadas pela SAP, conferindo todo o suporte corporativo que sua empresa precisa. Mais do que oferecer os benefícios dessa parceria para seus clientes, a SAP dispõe de seus próprios sistemas críticos no Azure. A confiança na Microsoft transmite segurança para que outras empresas usufruam dos mesmos benefícios.

Executar SAP no Azure já é uma realidade para companhias no Brasil e no mundo. Por exemplo, a Atento possuía datacenter no Brasil para executar seu SAP, porém incorreu em um problema grave nessa operação, que causou perdas à empresa. Ao decidirem utilizar o Azure, conseguiram migrar todo o sistema em uma semana e passaram a operar com maior escalabilidade e reduziram mais de 50% os custos com infraestrutura. Já na Austrália, a Rio Tinto (caso em inglês), um dos maiores grupos de mineração do mundo, tinha um desafio de negócio de operar de forma mais produtiva, com menos custos operacionais, de forma a permitir investimentos em novas empreitadas e a rápida transformação da empresa. Assim, encontrou no Azure a solução para mover seu sistema SAP, reduzindo custos e ganhando agilidade. Hoje, a empresa possui uma das maiores implementações de SAP em qualquer nuvem pública do mercado.

Para seguir o mesmo caminho dessas empresas e usufruir da confiança, disponibilidade, escalabilidade e melhores custos do Azure ao executar seu SAP, ou SAP Hana, fale com a VENHA PRA NUVEM, parceiro MICROSOFT e líder no quadrante SAP on Azure do ISG.. A Microsoft ainda oferece o benefício BYOL (Bring your own license, em inglês), que significa que se sua empresa já possui licença SQL Server ou Windows Server, irá pagar o custo de uma máquina virtual Linux, economizando até 40% com as instâncias de nuvem.

Em termos de performance, há a possibilidade de utilizar-se do Express Route, um link de fibra ótica dedicado da sua empresa com as máquinas virtuais do Azure, o que diminui a latência na conexão tanto do seu SAP no Azure como também do Office 365. Para garantir ainda a máxima confiança de que suas informações estão seguras, o Azure Site Recovery replica os dados do seu sistema SAP de forma econômica, garantindo acesso as informações mesmo em situações críticas.

Fale conosco, teremos prazer em ajuda-lo!

celso.maximiano@venhapranuvem.com.br

DEPOIMENTOS

Decidimos migrar nossa infraestrutura para o Microsoft Azure para atender uma grande base de usuários que utilizam nossos sistemas. A Venha Pra Nuvem permitiu essa transição dos sistemas do o modelo IaaS para PaaS  garantindo disponibilidade, escalabilidade e segurança com custo reduzido.

Osvaldo Rodrigues – CTO Eversee
Fale Conosco

Assine a nossa Newsletter