Hiperautomação é tendência de mercado

Deixamos para trás anos repletos de desafios, mas com avanços tecnológicos que transformaram as empresas em negócios mais conectados. Apesar da grande variedade de ferramentas, todas elas têm o mesmo denominador comum: focar em impulsionar a digitalização e aumentar a eficiência e o crescimento para todos os tipos de empresas. A adoção de ambientes digitais tornou-se fundamental para a produtividade e fidelização de clientes.

Neste conteúdo, vamos focar exclusivamente na Automação que permite agilizar o tempo gasto na execução de todo o tipo de tarefas e aumentar a precisão com que as executamos. O ano de 2022 tem sido uma continuação da implantação de mais tecnologia pensada para agilizar o processo de inúmeras tarefas e, mais que isso, melhorar a eficácia em realizá-las, mas, além disso, os maiores players do mercado já sinalizaram que a Hiperautomação vai dominar os negócios nos próximos anos.

A Hiperautomação nada mais é que a extensão da Automação de processos de negócios legados que superam os processos individuais ao combinar Inteligência Artificial, Robotic Process Automation (RPA), em tradução livre é Processo de Automação Robótica, e Machine Learning.

A Hiperautomação permite a automação de praticamente qualquer tarefa repetitiva, incluindo os processos de negócios complexos realizados hoje por especialistas. Alguns acreditam que é o único meio para uma real transformação digital em que ajudará a melhorar a tomada de decisões sem perder a qualidade, aumentando exponencialmente a velocidade e reduzindo os custos operacionais em até 30%.

Para saber mais: Desenvolvimento