Como maximizar a economia de custos na nuvem

A chave para maximizar a economia de custos na nuvem é otimizar o máximo possível, por exemplo, o dimensionamento correto de máquinas virtuais antes de comprar instâncias reservadas. Isso garantirá que você não pagará mais do que o necessário para o seu uso.

A maioria das empresas que procuram migrar para a nuvem, geralmente, faz alguma pesquisa online antes de iniciar suas jornadas, por isso, é um pouco surpreendente que tanto dinheiro seja desperdiçado. A conscientização sobre gastos excessivos existe há anos e sempre que um relatório sobre custos em cloud é publicado, normalmente, ele domina as news espalhadas pelo mundo.

As notícias diárias sobre as empresas pagando pela capacidade que não usam, superando os orçamentos e recebendo faturas duas a três vezes o que era esperado, não escapam da atenção dos CIOs e CFOs. Uma reação comum é investigar se estão gastando mais do que o necessário, mas é provável que os CIOs e CFOs deleguem a função a um administrador de sistemas ou um profissional de DevOps.

Para atender às solicitações, podemos simplesmente procurar o gasto mais óbvio e lidar com isso, mas essa nem sempre é a melhor maneira de maximizar a economia de custos se os exercícios de economia não forem executados de forma sistemática e contínua.

 

Três maneiras de obter economia de custos na nuvem

Para demonstrar como é importante pensar estrategicamente para maximizar a economia de custos, você pode acessar nosso Ebook: “Três maneiras de reduzir seus custos na nuvem”, e conhecer formas simples de economizar dinheiro, reservando somente a infraestrutura necessária; definindo o tamanho do disco que sua empresa precisa e escolhendo com cuidado o modelo de armazenamento.

 

Como isso impacta no seu negócio?

          Com nossos conhecimentos sobre diversos recursos na nuvem, podemos economizar muito dinheiro para sua empresa. Se você está atualmente no processo de organizar sua infraestrutura, nós podemos ajudar a otimizar seus custos. Nossa vasta experiência no setor nos deu uma visão privilegiada das muitas soluções disponíveis para implantações em nuvem pública e privada.

Não apenas podemos aconselhar sobre os recursos mais eficazes para sua situação, como também podemos fornecer muitas dessas ferramentas com as melhores taxas garantidas. 

DEPOIMENTOS

Decidimos migrar nossa infraestrutura para o Microsoft Azure para atender uma necessidade de acesso em qualquer lugar a qualquer tempo, reduzindo a dependência de nossos escritório, e nos dando a flexibilidade de aumentar ou diminuir os recursos consumidos.

Sonia Carolina – Kreimer Engenharia
Fale Conosco

Assine a nossa Newsletter