3 dicas para um cronograma de adoção na Nuvem de sucesso

Para promover clareza e alinhamento, sempre recomendamos que os seus projetos de transformação digital estejam alinhados às estratégias do seu negócio, e ainda, que tenha um modelo de entrega de programa em etapas.

Nesse modelo, em parceria, nossos especialistas podem superar os desafios, oferecendo suporte na obtenção de marcos pequenos, mas críticos, juntos. Chegamos a resultados reais mais rapidamente e passamos para o próximo horizonte. Essa abordagem baseada em uma equipe de suporte com metas definidas de maneira flexível e ágil vai progredir mais rápido do que as mesmas equipes que estão competindo entre si por recursos limitados.

 

Simulando a realidade

Vamos supor que sua empresa planejou fazer a substituição completa de dois datacenters no período de 12 a 18 meses. É uma meta agressiva, mas realista, se tiver poucas distrações. Qual seria o cronograma a ser avaliado e atualizado como parte de um plano de lançamento?

  1. Priorizar a migração que vai desde o primeiro ao 18º mês e deve minimizar os conflitos com os compromissos estratégicos da empresa. Para as saídas dos datacenters, focamos em soluções PaaS, em vez de apostar em uma migração lift-and-shift básica.
  2. Modernizar a operação seria o próximo horizonte. Do sexto ao 18º mês priorizamos os aprimoramentos operacionais baseados em funcionalidades nativas da Nuvem: governança, gerenciamento de operações, segurança e conformidade. 
  3. Depois do 18º mês, com os aprimoramentos operacionais de pós-migração, sua equipe terá dados e habilidades na Nuvem suficientes para realizar uma modernização mais profunda de arquiteturas complexas, se desejar.

Crescendo com Inovação

Depois de todos os passos anteriores, é hora de redirecionar a redução de capital das saídas dos datacenters e das novas habilidades na TI para se concentrar na aceleração da inovação contínua da sua empresa. Você precisa se manter competitivo no seu mercado e todos os horizontes que falamos produzirão uma longa lista de inovações, pois sua equipe de TI poderá criar colaborações mais estreitas e desenvolver ativos de automação.
Para saber mais: Venha Pra Nuvem