Como proteger sua empresa de ameaças virtuais

Quando o assunto é Advanced Threat Protection (ATP), em tradução direta, Proteção Avançada contra Ameaças, os decisores da área de TI de sua empresa podem ter um panorama completo de um ataque de forma rápida com os modos de exibição de campanhas. 

Antes de falarmos sobre os modos de exibição de campanhas, precisamos falar sobre os perigos dos ataques coordenados por email contra uma ou várias organizações que chamamos de campanhas. Os ataques por email são feitos, na maioria das vezes, para roubar credenciais e dados. Esse é um “setor” muito rentável e lucrativo. Além dos emails, existem ataques por links (URLs) e ferramentas de colaboração. 

As campanhas podem ter uma vida curta, mas podem, também, permanecer por vários dias, semanas ou meses com períodos ativos e inativos, afetando diretamente a produtividade e lucratividade da empresa atacada. À medida que as tecnologias aumentam em um esforço para interromper ações criminosas virtuais, os invasores modificam seus métodos em um empenho gigantesco para garantir o sucesso contínuo. 

Com os modos de exibição de campanhas do Office 365, você e sua equipe poderão investigar e responder de forma eficiente aos ataques de phishing, entender melhor o escopo do ataque e mostrar valor para todos os tomadores de decisão da companhia.  

Aproveitando as vastas quantidades de dados anti-phishing, antispam e antimalware em todo o serviço para ajudar a identificar campanhas, sua empresa tem acesso às análises e classificações das informações de ataque de acordo com vários fatores, como, por exemplo: 

  • Fonte de ataque: os endereços IP de origem e os domínios de email do remetente.  
  • Propriedades da mensagem de ataque: o conteúdo, o estilo e o tom das mensagens. 
  • Destinatários de um ataque: domínios do destinatário, funções de trabalho do destinatário (administradores, executivos e outros), categorias de empresa (grandes, pequenas, públicas, privadas) e setores. 
  • Carga de ataque: links mal-intencionados, anexos ou outras mensagens suspeitas. 

Vale lembrar que a Proteção Avançada contra Ameaças do Office 365 protege sua organização contra ameaças maliciosas através de políticas de proteção, relatórios, recursos de investigação e respostas, além de recursos automatizados.

Se quiser mais informações sobre o assunto, assista ao Webinar Segurança em Primeiro Lugar no Office 365

DEPOIMENTOS

Decidimos migrar nossa infraestrutura para o Microsoft Azure para atender uma grande base de usuários que utilizam nossos sistemas. A Venha Pra Nuvem permitiu essa transição dos sistemas do o modelo IaaS para PaaS  garantindo disponibilidade, escalabilidade e segurança com custo reduzido.

Osvaldo Rodrigues – CTO Eversee
Fale Conosco

Assine a nossa Newsletter