O recurso biblioteca de documentos, nativo do Teams, proporcionou um repositório específico e de fácil acesso aos documentos pelos integrantes da equipe. A colaboração simultânea e possibilidade de discutir sobre cada documento na sala de chat exclusiva para Equipe trouxe a possibilidade de evoluir a forma de interação entre os colaboradores.
Adicionando o OneNote dentro da Equipe, foi possível ter normas e processos detalhados de forma mais dinâmica sendo também um local favorável no engajamento de novos colaboradores.
Para gerenciamento de atividades, um problema recorrente, a utilização do Planner garantiu ao time ser capaz de panejar demandas de trabalho, dividir em tarefas e direcionar a execução para cada colaborador. O maior ganho ainda veio na capacidade de utilizar os dashboards do Planner e identificar rapidamente colaboradores mais sobrecarregados possibilitando assim uma melhor distribuição de tarefas além da visibilidade estratégica nas demandas.
Um ponto também muito importante foi a adição do Flow como recurso de automação de processos. Implementando um processo simples de fluxo de aprovação permitiu ao processo antes burocrático ser mais dinâmico onde cada etapa se fez concluir apenas em um clique dentro do e-mail economizando assim dezenas de horas em reuniões, deslocamentos e controle do processo.
Para colaboração entre funcionários a Capemisa optou por utilizar o Yammer (figura 6) como principal ferramenta de uso. Nele foi possível enviar comunicados e aumentar a integração dos colaboradores com iniciativas e campanhas de diferentes frentes.