Parceria completa com total conexão em todos os processos

APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES

Apesar do ano de 2021 ainda ter sido conturbado, resultado das consequências pós-pandemia, tendo uma possível baixa no mercado natural para o segmento de vida e previdência, a Capemisa conseguiu aproveitar oportunidades, com destaques para o resultado financeiro e patrimonial que influenciaram no aumento do lucro líquido em 12,77% frente ao mesmo período do ano anterior, o que gerou um retorno sobre patrimônio dos acionistas de 16,48%. Essa elevação foi impulsionada pelo aumento do investimento de pessoal e sistemas buscando dar escalabilidade aos processos operacionais.

A Seguradora decidiu ampliar completamente seu modelo organizacional e manter o regime de trabalho híbrido, atendendo os mais de 280 colaboradores, além da assessoria aos segurados, clientes e fornecedores. O desafio era melhorar os recursos de gestão, administração, vendas, serviços e marketing para intensificar a transformação digital na empresa.

IMPACTOS NO SEGMENTO DE VIDA E PREVIDÊNCIA

Em parceria com a Venha Pra Nuvem, a Capemisa investiu em soluções para migração de Banco de Dados para o modelo PaaS; de workloads do datacenter local para o Microsoft Azure; atualizações de SQL Server e servidores gerenciados com Azure Update Manager; balanceadores de carga para serviços web; implementação de Azure DevOps e muitos outros.

Todos esses recursos integrados impulsionaram a automação dos processos melhorando, consideravelmente, a experiência de mais de 1 milhão de usuários que foram impactados pela implementação de canais digitais e omnichannel no Brasil todo. A ampliação do Portal de Relacionamento com visão unificada do cliente, também, foi fundamental para acompanhamento contínuo dos processos internos e externos; a transformação digital foi acelerada e tivemos 0% de projetos descontinuados.

A CHAVE DO SUCESSO

Ter uma parceria completa com empatia em todos os processos é para poucos! E a união entre Capemisa Seguradora e Venha Pra Nuvem se destaca pelo companheirismo na revisão das diretrizes corporativas e no aprimoramento contínuo da gestão de riscos, dos controles internos e das ações de prevenção, permitindo um salto em qualidade na manutenção e no refinamento do modelo de negócios da corporação. Tudo isso deve-se à preocupação constante do Grupo na aceleração da transformação digital.