Concremat

A Concremat ocupa o primeiro lugar no ranking das maiores companhias de engenharia consultiva do Brasil.

Com 65 anos de experiência no mercado nacional, a organização cresceu, diversificou-se e hoje reúne os seguintes negócios: Concremat Engenharia, Concremat Ambiental e Concremat Inspeções & Laboratórios. Nosso objetivo é oferecer soluções integradas de engenharia e gestão aos clientes, às empresas e à sociedade, deixando sempre a melhor contribuição para o desenvolvimento sustentável do país.

Em 2017, a Concremat Engenharia e Tecnologia passou a fazer parte do grupo China Communications Construction Company – CCCC. Classificada em 3º lugar no ranking internacional da Engineering News-Record, a CCCC é uma das líderes mundiais nos segmentos de construção e projetos de infraestrutura, com mais de 100 anos de experiência.

A empresa tem sede no Rio de Janeiro e filiais estrategicamente localizadas em nove capitais brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador, Manaus e Porto Alegre.

PROBLEMAS E DIFCULDADES

O Concremat possui um data center interno hospedado no VMware com várias máquinas virtuais, além de um ambiente local com vários dispositivos.

A estrutura externa atual está próxima do fim de sua garantia de fornecedor e o ambiente local é obsoleto e não pode mais atender às metas da empresa. Além disso, não há backup completo do ambiente. O cliente precisa renovar seu ambiente local, o que implica um enorme investimento para manter seus padrões tecnológicos mínimos.

SOLUÇÕES

A solução ideal para o cliente é mover todo o seu ambiente para o Microsoft Azure com uma conexão direta com a rede local através do ExpressRout e gerenciamento de ambiente com o MSP.

Para reduzir os altos custos de renovação dos ambientes nas instalações. Criar um novo ambiente de servidores hospedados com alto grau de disponibilidade e escalabilidade, com fácil configuração para atender às demandas da empresa. Proporcionar um ambiente com backup completo de todos os dados da empresa, virtual e local.

O monitoramento do OMS está acontecendo normalmente e a equipe de suporte está focada em lidar com qualquer problema o mais rápido possível, enquanto analisa o uso dos servidores para atender ao nível ideal de consumo e satisfação do cliente.

O cliente agora tem um ambiente unificado que oferece o custo mais baixo e o processo de gerenciamento otimizado (portal OMS). A necessidade de gastar uma quantia enorme para comprar novos servidores para substituir os obsoletos nos locais foi evitada. O perigo de perda de dados foi impedido pelo backup do Azure. Além disso, o cliente ganhou a possibilidade de aumentar seu poder de computação ou cortar custos por causa da flexibilidade do Azure.

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