Aliansce

Aliansce centraliza identidades e benefícios com Azure Active Directory B2C

A Aliansce é uma empresa administradora de shoppings centers do Brasil, sendo a terceira maior empresa do setor em tamanho de sua Área Bruta Locável. É também a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em termos de números de shoppings administrados.

Atua como proprietária e administradora, participando de todas as fases do negócio, desde o planejamento e desenvolvimento do empreendimento até sua comercialização e administração. Desde 2006 desenvolveu e inaugurou oito shopping centers – Shopping Leblon, Bangu Shopping, Santana Parque Shopping, Caxias Shopping, Boulevard Shopping Brasília, Floripa Shopping, Boulevard Shopping Belém e Shopping Parangaba.

Possui participação em 13 shopping centers em operação, dois projetos ainda em desenvolvimento e administra outros 9 shoppings de terceiros.

PROBLEMAS E DIFCULDADES

A Aliansce possui ao todo 22 aplicações, uma para cada shopping center sob sua administração. Cada aplicação possuía sua própria base de dados com seus usuários e credenciais cadastrados. Essa infraestrutura era de difícil manutenção e prejudicial ao próprio negócio, visto que os clientes da Aliansce precisavam se cadastrar diversas vezes caso quisessem acessar as aplicações de shoppings diferentes.

Dentro das aplicações, o usuário precisa estar autenticado para acessar os diversos benefícios, tais como promoções, onde é possível cadastrar as notas fiscais das compras realizadas em cada shopping center através do QR Code da nota, ganhando assim pontos de acordo com o valor da compra.

Esses pontos são acumulados e geram benefícios, tais como descontos na aquisição de novos produtos na rede de shoppings administrados pela Aliansce. Como cada aplicação possuía sua própria base, era impossível que os usuários possuíssem um acúmulo de pontos centralizado para toda rede.

SOLUÇÕES

O Azure Active Directory B2C foi apresentado ao cliente por se tratar de uma solução flexível, sendo possível criar políticas e fluxos complexos de cadastro e login, incluindo campos e validação customizados e layout personalizado.

RESULTADOS

A alta disponibilidade do serviço permitiu o suporte a milhões de usuários e autenticações por dia. Desta forma, a Aliansce pode se preocupar menos com infraestrutura e focar todo o esforço no seu core business.