No mundo digital de hoje, é fácil ficar impressionado com o número e a complexidade dos canais disponíveis para colaboração e processos. A Capemisa Capitalização que atua no mercado brasileiro há nove anos, está comprometida em ajudar seus clientes a se comunicarem da maneira mais perfeita e eficiente, desde portais baseados em nuvem até aplicativos de próxima geração.
No ano de 2019, a companhia manteve a sua política de melhorias em seus processos de gestão e de tecnologia, além de conquistar novos segmentos e canais de distribuição, visando um posicionamento mais relevante entre as principais empresas do segmento no mercado.
Repensar as experiências dos clientes e as práticas comerciais estabelecidas é uma tarefa difícil, especialmente para uma marca com um legado de quase uma década. Mas, a empresa estava disposta a assumir os riscos, inovar e entender o caminho que o cliente desejava seguir.
Antes da Capemisa Capitalização investir e implementar as soluções fornecidas pela Venha pra Nuvem, a companhia usava vários processos e sistemas legados, alguns dos quais eram rudimentares e estavam chegando ao fim de suas vidas úteis. Por exemplo, comunicações de recebimentos de prêmios eram feitas pelos distribuidores por email, um canal descentralizado que não fornecia uma visão unificada dos dados.
Desde sua fundação, a Capemisa Capitalização cresceu rapidamente e organicamente, o que gerou um novo desafio para a equipe de TI: criar soluções que conectassem as diversas esferas da empresa.
Então, lançou uma iniciativa para otimizar e alinhar os processos de negócios front-office, criando uma rede de excelência para melhor atender os distribuidores, clientes, parceiros e sorteados, aumentando as vendas cruzadas. Para que a iniciativa funcionasse, a Capemisa Capitalização precisava unir a empresa em uma única plataforma ágil que pudesse ser implantada rapidamente para milhares de pessoas.
Hoje, isso significa que a solução altamente escalável e baseada em nuvem da Venha pra Nuvem é a plataforma da Capemisa Capitalização que ajuda os pontos de vendas dos clientes da empresa a aprender mais a cada interação e que fornece a eficiência de que precisam.
Com o Portal de Atendimento ao Sorteado, por exemplo, mais de 3,5 mil pontos de vendas agora podem resolver 10 milhões de casos por ano. Mais que isso, a companhia pode responder rapidamente caso a caso, obter informações mais completas e estabelecer uma presença unificada.